Voltar 21/Out/2022 09:00

Qual o legado que você pretende deixar?

Embora faça parte do discurso de muitos, poucos ainda colocam a sustentabilidade em prática. Comprar roupas, adquirir mercadorias em supermercados, entre outras tarefas que fazem parte do dia a dia, é necessário pensar nas questões sustentáveis.

Mas antes, a pergunta que não quer calar: o que é sustentabilidade? Pensando nisso, resolvemos propor uma leitura que vai tirar suas dúvidas sobre esse assunto. Confira!

Entenda o que significa a sustentabilidade

De modo geral, e também para simplificar a compreensão, a sustentabilidade pode ser entendida como a garantia das necessidades do atual momento, sem que isso vá afetar as próximas gerações.

De toda forma, a sustentabilidade está atrelada ao significado de sustentar, apoiar, e, por fim, cuidar.

Através de uma conferência, no ano de 1992, foi consolidado o conceito de sustentabilidade no Brasil. Sendo assim, a partir dessa compreensão, esse é um tema que tem sido desenvolvido de forma considerável em longo prazo.

Conheça quais são os tipos de sustentabilidade

Agora que você já compreendeu o que é a sustentabilidade, precisa saber que ela é dividida em três princípios básicos.

Esses, na verdade, são chamados de tripé da sustentabilidade. Isso quer dizer que esses conceitos precisam estar totalmente alinhados. Pois, sem isso, não existe sustentabilidade.

Os três princípios são:

Princípio social

O princípio social é a metodologia que promove o envolvimento das pessoas, assim como, as suas condições de vida. Esses, no entanto, são saúde, lazer, educação, entre outros.

Princípio ambiental

Totalmente relacionado aos recursos do planeta, esse princípio envolve as questões de como as pessoas, assim como as empresas, se comportam com essa utilização.

Princípio econômico

Essa etapa conceitua a produção, bem como, a distribuição e também a utilização de bens e serviços.

Como se tornar uma pessoa que pretende deixar um bom legado

Conforme mencionado acima, precisamos mais do que nunca adquirir hábitos que vão contribuir para a sustentabilidade no futuro.

Dessa maneira, comportamentos como: decidir por transportes com ação menos poluentes, dar preferência a alimentos orgânicos, realizar a coleta seletiva, são alguns dos exemplos que podemos aderir para deixar um bom legado.

Além disso, colocar em prática o consumo consciente, e dar preferência para produtos reutilizáveis, também são alguns dos comportamentos para serem analisados de forma imediata.

Trazer o momento de despedia com ações sustentáveis

A sustentabilidade no momento da despedida precisa ser considerada. A cremação, é um exemplo clássico para essa ação.

Sem contar que, quando a família decide pelo serviço de cremação, consegue homenagear de forma ainda mais emocionante esse período tão sensível, mas que faz parte da vida.

Cremação: um ato sustentável e respeitoso

Com a intenção de entregar um serviço completo, a Ecocrematório está atenta às necessidades de preservação do meio ambiente.

A empresa se destaca por ter como principal diferença, a baixa emissão de co2, composições geradas no momento da cremação.

Além disso, a Ecocrematorio atua com vantagens exclusivas. Isso porque, possui relação com funerárias licenciadas.

Para conhecer melhor todas as soluções oferecidas, entre em contato agora e tenha o melhor atendimento.

Essa é uma oportunidade para você conseguir tornar o momento da despedida com mais leveza.


Compartilhe