Voltar 27/Jan/2023 08:29

Descubra como eternizar as cinzas de cremação

Sempre que perdemos um amigo ou ente querido, o desejo é eternizá-lo de alguma forma. Assim, se a intenção é enterrá-lo, é possível optar por uma lápide, ou caso seja a cremação, é possível eternizar a cinza de diversas formas.

Sobretudo, a cremação tem se tornado cada vez mais comum, principalmente, por se tratar de um meio com alternativas vantajosas ecologicamente. Além disso, a família também consegue escolher várias alternativas sobre o que fazer com as cinzas.

Com isso em mente, separamos algumas dicas de como você pode eternizar as cinzas da cremação. Então, confira o nosso post até o final e fique por dentro do assunto.

1. Transformá-las em árvores

Em geral, muitas pessoas de diferentes culturas acreditam que a morte é apenas uma passagem, por isso, optar por transformar as cinzas do processo de cremação em árvores, pode ser um meio para simbolizar esse ponto.

Todo o processo é realizado de forma simples, no qual as cinzas são colocadas em urnas biodegradáveis, apropriadas para receber uma muda, terra e também adubo. Desta forma, em poucos dias ali já surgiu uma muda, onde poderão visitar sempre.

2. Despejar no mar

Optar por despejar as cinzas no mar, já é um ato bastante comum, visando eternizá-las. Isso porque, se trata de uma intenção bastante simbolizada, ligada ao amor pela pessoa que faleceu, possui pelo mar e também o sentimento de liberdade.

Desta forma, você terá um local ainda mais simbólico, para sempre que quiser, recordar da pessoa querida, visitá-la.

3. Espalhe em locais importantes

Assim como no mar, espalhar em locais importantes para a pessoa falecida também é uma ótima opção. Afinal, essa ação é interessante para deixar a lembrança viva daquelas pessoas que já partiram.

Nesse sentido, as cinzas podem ser espalhadas em locais importantes ou onde há diversas memórias felizes e marcantes. Outros pontos também com ligação emocional, onde gostava de viajar ou onde conheceu o parceiro.

Algumas pessoas optam por espalhá-las em pontos turísticos, que possuíam ligação com o falecido ou onde ele sempre desejou visitar.

4. Transforme em uma joia

Caso a família deseje que as cinzas fiquem perto, e não opte por espalhá-las, é possível também transformá-las em joias. Essa opção pode variar, seja pingente ou outra lembrança, mas que seja possível carregá-la todos os dias.

Entre todas as possibilidades, o mais simples é recolher um pouco das cinzas e colocá-las em um pingente, podendo ser um compartimento ou acrescentado resina à mistura. Além disso, é possível fazer várias opções e oferecer aos familiares.

5. Obra de arte

Já imaginou eternizar as cinzas em uma obra de arte? Isso é possível! As cinzas do processo de cremação podem ser misturadas com óleo e água, formando uma espécie de tinta. Com isso, é possível produzir um quadro ou até mesmo um retrato da pessoa que faleceu.

A cremação oferece diversas possibilidades para eternizar as cinzas, por isso, confira o nosso site para saber mais sobre o assunto ou se desejar, entre em contato conosco e tire as suas dúvidas.


Compartilhe