Voltar 30/Dez/2022 14:26

Como acolher uma pessoa que perdeu um ente querido?

Lidar com alguém que acabou de perder um ente querido não é tão fácil como muitas pessoas pensam. Afinal, muita gente não sabe o que dizer nesse momento, ou como mostrar apoio.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para mostrar dicas sobre como acolher pessoas enlutadas.

Acompanhe!

Mande mensagem de carinho todo dia pela manhã

Mandar uma mensagem de carinho todo dia pela manhã é uma boa atitude para acolher uma pessoa que perdeu um ente querido.

No período de luto, é comum que uma pessoa se sinta sozinha, mesmo que esteja cercada de gente. Por isso, enviar uma mensagem de carinho diariamente pode ser uma forma de você respeitar o espaço dela e de dizer que está sempre ali, mesmo que distante.

Adote o hábito de abraçar a pessoa que está de luto

Outra forma de acolher uma pessoa que perdeu um ente querido é praticando o abraço. Abraçá-la forte é uma forma de demonstrar carinho e de dizer que está sempre ali ao seu lado, principalmente nesse momento difícil de sua vida.

Vale destacar que o abraço tem o poder de curar uma pessoa e de fazê-la se sentir segura mesmo diante de uma situação de dor, como perder alguém.

Faça uma surpresa e deixe um presente para a pessoa enlutada

Toda forma de carinho e apoio é bem-vinda no momento de luto. Portanto, por que não fazer uma surpresa para a pessoa enlutada, deixando um presentinho em seu local de trabalho ou em sua casa?

Por mais simples que seja o presente, o que importa nesse ato é dizer a pessoa que ela sempre poderá contar com você. Dicas de presentes: chocolate, livro, fone de ouvido etc.

Ofereça ajuda para cuidar dos filhos e pets

Muitas vezes quando uma pessoa está de luto ela fica sem concentração ou sem força suficiente para cuidar dos filhos e dos seus animais de estimação. Por isso, como dica, ofereça ajuda nesse sentido.

Coloque-se à disposição para cuidar não apenas dos seus filhos ou pets, mas também para realizar as tarefas do seu dia a dia. Por exemplo, fazer refeições, organizar a casa, cuidar do jardim etc.

Convide a pessoa enlutada para sair

Como já dissemos, é comum que as pessoas enlutadas se isolem durante os períodos de luto. Isso ocorre porque a pessoa está tentando processar o evento de perder alguém e muitas delas ficam sem saber o que fazer.

Então, como dica, convide os enlutados para lugares que lhes tragam paz e tranquilidade. Por exemplo, campos abertos, jardins públicos etc. Esses locais podem ajudá-las a se sentirem melhor.

Diante do que destacamos, é possível perceber que existem ações que podem ser implementadas para acolher uma pessoa que perdeu um ente querido. Agora que você conhece algumas, coloque-as em prática para colher bem os amigos que perderam alguém que eles amam.

Você já conhece o nosso ecocrematório? Entregamos um serviço completo de cremação para garantir paz e tranquilidade para sua família. Para saber mais, não deixe de conferir nosso site. Combinado?


Compartilhe